Cegueira interna

Por que projetar a perfeição em alguém? Não faz sentido. Entretanto, é um erro comum, facilmente cometido por aqueles que se apaixonam além da conta. Colocar a outra pessoa num pedestal, como se fosse a mais perfeita obra de arte já feita é normal. Errado, mas normal.

Talvez façamos isso porque ao enxergar o mundo como está é fácil ficar desanimado. Com isso, quando nos envolvemos além do normal com alguém, queremos acreditar que esta pessoa está fora desse comum. Desse cotidiano. Que seria alguém realmente especial.

Mas, como nem tudo é um mar de rosas nessa vida, há situações que tentam nos mostrar que estamos errados. Nesse momento, a cegueira interna toma conta. Nós preferimos não enxergar os diversos lados de alguém e ficamos só com o que nos agrada.

Depois, quando acontecem coisas que fazem com que essa cegueira 'suma', nós nos decepcionamos. Não acreditamos como alguém que você conviveu por algum tempo pode agir assim. Aí está o engano. Aquela pessoa sempre foi assim. Você somente está enxergando a realidade como um todo, não apenas parte dela.

Então, na próxima vez que você se decepcionar com alguém nesse ponto, se decepcione consigo mesmo. Sim, consigo. Por ter deixado se encantar por alguém e deixar de ver a pessoa por um todo. Endeusar alguém é culpa apenas de quem o faz. Aprenda para não cair no erro novamente.

"You're graceful, your grace falls
 Down around me in my eyes
 You're lovely, your love leaves
 So easily in my eyes"
(Rufio - In My Eyes)

0 comments:

Post a Comment