O dia

Bom, continuo divagando sobre os sambas ouvidos durante 'O mistério do samba'. São letras que dizem muito e que, de forma simplista e fácil,  falam sobre o dia-a-dia e até sobre o futuro. São pequenas estrofes, formadas por versos simples, mas que fazem parte de uma grande obra.

Eu penso em muitas letras da velha guarda da Portela. Mas, uma delas, pessoalmente, me chama mais atenção. 'O mundo é assim', relata algo corriqueiro, mas que passa por todos nós, sem que nos dê chance de nos tocar sobre.

Está na hora de olharmos para o passado e, tendo ciência do mesmo, olharmos para o futuro. Ainda hoje, temos sambas antigos que nos tocam e incorporam nosso cotidiano. Ou seja, temos que observar o passado para viver o futuro.

"O dia se renova todo dia
 Eu envelheço cada dia e cada mês
 O mundo passa por mim todos os dias
 Enquanto eu passo pelo mundo uma vez"
(Velha Guarda Da Portela - O Mundo É Assim)

0 comments:

Post a Comment