Caminhando pela mente

Caminhar pela mente. É um nome mais brando para o que se pode chamar de exame de consciência. É muito útil quando se tem alguns pontos de interrogação na cabeça. Buscar a compreensão do presente no passado. Afinal, o que acontece hoje é reflexo do que foi feito ontem.

Há muito que pensar nessas horas. O importante para se achar respostas é focar. Não tente achar todas as respostas de uma vez porque, com certeza, você vai acabar sem nenhuma resposta. Pense em uma questão e reflita. Também não espere que a resposta venha à cavalo. Pode demorar.

Essa técnica serve para diversas situações. É possível achar a resposta para uma tristeza inexplicável que te abate em algo que ainda te aflige, inconscientemente. Outros sentimentos como ansiedade, raiva e rancor, mágoas também podem ter o 'nascimento' em algo passado que ainda reflete no presente.

Se isso acontece, é bom você buscar as respostas. Talvez, até ajuda profissional para superar essas questões. Isso pode afetar sua vida pessoal, gerar bloqueios, mudanças comportamentais e afetar seu físico. É o que se diz: 'mente sã, corpo são'.

Então, caminhe um pouco pela sua mente. Veja se há algumas pedras que estão fora do lugar. Tente ajeitar tudo o que conseguir. Irá ver como tudo tende a melhorar, com o tempo, sem pressa.

"I'm a wondering soul
 I'm still walking the line that leads me home
 Alone All I know
 I still got mountain to climb
 On my own, on my own"
(Switchfoot - Enough To Let Me Go)

0 comments:

Post a Comment