Viajar

Ah, viajar. Sair da rotina, fugir do cotidiano, do comum e ter alguma experiência nova nessa vida. Além de ser bom para distrair a cabeça e esquecer um pouco dos problemas, creio que é terapêutico. Faz bem ao corpo e a alma. Respirar novos ares.

Não acredito que há quem diga que não gosta de viajar. Quem diga que prefere ficar em casa, descansando. Dá para descansar em qualquer lugar. Se você tem condições de fazer isso em um lugar novo, com outras energias, tendo novas memórias, pra que apenas se contentar com o mesmo lugar de sempre?

Claro, nosso lar é nossa fortaleza. O melhor lugar para estar, sempre. Mas estar nela 100% da vida não é possível. Deixa de ser nossa morada para ser nossa prisão. A única viagem que podemos fazer estando em casa é a do pensamento.

Esse tipo de viagem nem sempre é boa. Quanto mais reviramos nossos pensamentos, mais desenterramos coisas que deviam estar esquecidas, Mágoas, frustrações e lamentos. Lógico que há os momentos divertidos, alegres, emocionantes. Mas o ser humano tende sempre a lembrar do que deu errado ao invés do que deu certo. Uma tendência nossa de procurar os porquês da nossa vida e entender porque tais coisas aconteceram.

Por isso que é sempre bom viajar. Não só nos pensamentos, mas sentir novos ares. Conhecer novas pessoas, novas características, novas línguas, novas culturas. Tudo que fortaleça nosso conhecimento de mundo e nos amadureça, de certa forma. Uma bela forma de buscar se tornar um ser humano completo.

Obs.: Este é o oitavo post consecutivo do blog, o que já considero um recorde. Espero continuar inspirado o suficiente pra sempre publicar um pensamento que seja.

"Amanheceu, peguei a viola
 Botei na sacola e fui viajar"
(Renato Teixeira - Amanheceu, Peguei A Viola)

0 comments:

Post a Comment