Recompensa

Eu sou meio descrente com a vida. Eu não tenho mais sonhos. Eu sou curto, simples e direto. Eu tenho objetivos. Sonhos para mim são apenas coisas impossíveis de se alcançar e que se tornam acessíveis enquanto dormimos.  Por exemplo, o homem voar sozinho. Não é possível, pois não temos asas, mas no mundo do insconsciente, tudo se pode.

Talvez minha forma realista de enxergar as coisas me faça perder um pouco da criança que todos temos. Aquela coisa do mundo da fantasia não existe para mim. Tenho apenas metas. Metas grandes, porém alçaveis para aqueles que lutam e se esforçam para chegar até lá.

O mundo do sonho eu deixo para aqueles que ainda podem sonhar. O meu mundo é agora e tudo que nele existe. Não existem coincidências. O que é pra ser seu será, e o que não for não chegará a suas mãos nunca. Dessa forma, evito menos decepções e traço, de forma mais fácil, novos planos.

Não deixe seus grandes objetivos e anseios de conquista se tornarem meros sonhos. Você pode sim, realizá-los. O ser humano é do tamanho que ele quer ser. Não há muro muito alto ou lago muito fundo. Você pode conquistar tudo que deseja se acreditar e lutar por isso. Ter vontade e perseverança naquilo que escolheu pra si.

Isso serve para tudo nessa vida. Seja naquela garota ou naquele rapaz que você ame, no seu trabalho, numa viagem, sobre casar, filhos, qualquer coisa. Não trate como simples sonhos porque sonhos não se realizam. Sonhos são pura imaginação.

Se você crê naquilo, agarre com unhas e dentes e vá atrás. Não será um caminho fácil e poderá demorar, mas se você persistir naquilo que quer, você chegará até o ponto desejado. Um dia irá olhar para trás e ver que, de certa forma, todo aquele esforço para você chegar onde está, valeu a pena.

Por isso, sonhe. Mas sonhe com o improvável, com o inexplicável, com o surreal. Não transforme caminhos da sua vida em meros sonhos. Um dia verá como viver se torna fácil quando perceber a clareza da diferença entre o que você quer para si e o que apenas é um sonho que se vai, entre a noite do dia anterior e manhã do dia seguinte.

Com esforço, dedicação e comprometimento, após tantas batalhas e dias se passarem, a sua recompensa sempre chegará. E acredito que será farta.

Obs.: Post escrito por inspiração baseada em um post da minha amiga, no momento virtual, Laysa Oliveira, do blog Pensar e Escrever.

"Sonhos vivos morrendo aos poucos
Vidas novas em meio aos tombos.
Aqueles planos, outros planos"
(Voltz - Recompensa)

0 comments:

Post a Comment