Tempo


O tempo...
Quantas pessoas já perderam tempo pra falar do tempo???

Se bem que, creio eu, isto não é perder tempo algum. Na verdade, perdemos mais tempo pensando em coisas sem sentido ou necessidade, do que com coisas importantes ou que tenham alguma relevância. Este é o meu caso.

É interessante como a cabeça do ser humano funciona e como situações que deveriam ser cobertas pela poeira do tempo continuam a ser revividas diariamente, mais de uma vez ao dia até, sem que nunca possamos enxergar uma resposta naquilo.

O tempo...
Minutos demoram horas, horas demoram dias, dias demoram meses e meses demoram anos a passar...

Não sou rancoroso. Não guardo mágoas de coisas passadas. Entretanto, tais situações que causam esta mágoa insistem em passar pela minha mente, como um filme 3D, onde tudo vem direto contra você, sem que você possa fazer nada. Mas, da mesma forma que na película, aquilo é só uma reprodução. Não existe e nem irá existir algum dia, por mais vezes que você assista o filme. É uma ilusão.

Minha memória me transforma em um ser que desafia Hypnos, o deus do sono. Tanta coisa que passa pela cabeça, em tão pouco tempo, que de tanto pensar perco o sono. Algo nada saudável, eu sei, mas que tem se tornado um hábito. Isso já dura um mês.

O tempo...
Há quem acredite que ele é capaz de curar tudo...

Mera balela. Só nós podemos curar a nossa alma dos ferimentos que nos doem durante a vida. Não se deve deixar o tempo curar algo. A ferida pode nunca sarar. Principalmente quando esta é a ferida narcisica. O calcanhar de Aquiles de qualquer pessoa. Já fui atingido por uma pessoa, uma única vez, nesta ferida. É um local que dói demais e machuca bastante. Não há tempo que feche ela completamente.

Minha alma tenta cicatrizar este corte há um mês. Meu corpo sofre as consequências disso. Aqui estou eu, acordado, às 5h05 da manhã. Problema maior é que tenho me acostumado com esta vida de morcego, trocando dia por noite. Seria fácil se pudessemos ter uma memória seletiva capaz de apagar dias traumáticos por inteiro, para que não tivéssemos nenhum resquício de lembrança.

O tempo...
Ferramenta complexa do amadurecimento...

Isto é viver. Aprender com os erros, com acertos, alegrias, tristezas, euforias e mágoas. Ao mesmo tempo, lutar para que nada disso lhe impeça de seguir em frente, de levantar a cabeça, tendo a certeza de quem você é e do seu propósito aqui. Deixar que o conflito céu x inferno fique para o outro plano ou para a fantasia e que ele não reine sobre a sua cabeça.

Os demônios mentem. Então é hora de exorcizá-los de seus pensamentos. Não se deve deixar que os outros lhe julguem e te personifiquem em algo que você não é. Você, em primeiro lugar, sabe quem é. Não se deve deixar dúvidas nisso. Ninguém te diz quem é você. Hora de tomar uma postura e seguir com a vida. Re-aprender a andar.

O tempo...
Está na hora de parar de perdê-lo.

"Tempo comeu tempo
anoitou, dia-diou,
vento soprou vento
e o verão desinvernou."
(Gilberto Gil - A Moreninha)

0 comments:

Post a Comment