Essa tal liberdade

Olhando as notícias desta madrugada, vendo destaques dentro da página do UOL e me deparo com um título que me chama a atenção: 'PT aprova resolução que defende regulamentação da mídia no Brasil'. Bom, já que aborda minha profissão, vamos falar sobre.

Então, me deparo com frases de ministros como Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho defendendo a imposição de uma regulamentação da comunicação no País, visando a 'melhora dos padrões da nossa imprensa com uma regulamentação que preserve a liberdade de expressão '.

A vá! Parte do PT já defendeu uma estatização dos veículos de comunicação. Mas, isto está no passado. Nunca em sã consciência alguém iria dar um golpe enorme, empastelar redações e dominar a palavra para o governo.

Mas, vamos nos atar aos detalhes. O PT aprova a 'encoleiração' da imprensa no Brasil. Agora, hora da análise. O mensalão, principal escândalo de corrupção no País, aconteceu em qual governo? José Dirceu é de qual partido? E José Genoíno? E Antonio Palocci? O homem detido com dinheiro de propina dentro das cuecas era assessor de um parlamentar de qual partido?

Há dúvidas na pergunta de qual partido é o mais prejudicado pela imprensa? E justo esse partido quer 'regulamentar' as mídias? Ora, faça-me o favor! Eles querem transformar jornais em grandes plataformas de debate político. Exigindo coisas como 'direito de resposta toda vez que requisitado'. Na minha opinião, a melhor resposta que eles podem dar ao povo, não são meia dúzia de palavras numa folha, mas ações, coisa que eles não fazem.

Enfim, é pífia uma decisão como essa. Eles querem cercear a imprensa brasileira. Criar uma 'liberdade de expressão dirigida' para que os jornalistas tenham receio antes de publicar algo que possa explodir novamente no Congresso.

Eles já roubam o povo brasileiro de forma tão descarada a ponto de 40 bilhões de reais dos cofres públicos terem sido perdidos em casos de corrupção. Que sejam explícitos agora também. Falem logo que querem controlar a língua da mídia para não serem mais prejudicados. É menos vergonhoso do que se esconderem atrás de uma ridícula tentativa de regulamentar a imprensa. De qualquer forma, isso me soa como censura. Mas, a ditadura não acabou na década de 80?

0 comments:

Post a Comment