'Eu sou jornalista'. Essa é a frase que mais se escuta durante os seis minutos e trinta e oito segundos da entrevista que o 'UOL Esporte vê TV' fez com o jornalista esportivo dos canais ESPN e Folha de S. Paulo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Durante o bate-papo, PVC esclarece algumas questões. Primeiramente, ele descarta atuar com o futebol fora do âmbito jornalístico. Cita alguns casos de especulação que envolveram seu nome. Disse que não houve nada muito concreto, mas que não seria técnico.
Famoso por saber 'ler o jogo' e possuir a 'prancheta do PVC', o jornalista contou sobre casos que envolveram o trabalho de analisar como jogam os times. Também deu uma pequena cornetada em quem critica pelo profissional não ir até o local. Eu estou entre esses. O ponto de PVC até faz sentido, claro. Mas ainda gosto mais de ir ao local do que ficar ligando.
Durante o vídeo, Paulo Vinícius Coelho dá uma pequena aula de como ser um jornalista esportivo e como ser um especialista em um assunto. Além de tudo, ele mostra um lado de respeito com quem admira o seu trabalho e incentiva as pessoas a tratarem as outras bem, algo cada vez mais raro nesse mundo.
A entrevista é interessante, apesar de curta. Mas também, se deixassem PVC falar pelo tempo que quisesse, com a famosa memória que possui, iria passar horas contando sobre situações envolvendo o jornalismo e seria difícil fechar a matéria.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment