De acordo com informações do blog do Ricardo Perrone, no UOL, a presidente Dilma Rousseff está tentando impedir o ilustre presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a cumprir com o que disse na entrevista para a revista Piauí.
Em resumo, Teixeira falou que na Copa ele poderá tudo. Ele terá todo o poder, negará credenciais para quem quiser e ninguém poderá fazer nada para impedir. Daí, quando chegar 2015, acabará o mandato dele e ele não sofrerá nenhuma punição.
O governo pede melhores definições para a dona FIFA sobre as regras de credenciamento. Segundo Perrone, Dilma busca que a entidade máxima do futebol diga quais seriam os motivos para alguém não ser credenciado para cobrir a Copa 2014.
A resposta não poderia ser ao melhor estilo Sepp Blatter: 'A FIFA sempre teve autonomia para decidir se aceita ou não um pedido de credenciamento sem dar alguma explicação e com a Copa do mundo 2014, no Brasil,não será diferente'.
Quem conhece os bastidores do mundo do futebol sabe que a FIFA bane jornalistas que criticam e investigam a entidade e seus membros. Sumiram com a credencial para a Copa de 2006 de um jornalista que escrevia o escândalo de ingressos envolvendo Jack Warner. A pedido de Ricardo Teixeira, fará o mesmo com aqueles que são contra o presidente da CBF.
Para aqueles que trabalham nos veículos que não são da chapa de Teixeira resta orar para Dilma Rousseff conseguir ajudar na hora H. Seria ridículo para a mídia brasileira ver uma cobertura de Copa do mundo sendo feita somente pela rede Globo. Santa presidente Dilma Rousseff, rogai por nós, jornalistas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment