O Brasil volta a dar os primeiros passos confiantes para a conquista do primeiro Oscar do País. 'Tropa de Elite 2: Agora o inimigo é outro' está entre os dez finalistas do cimena da América Latina para concorrer a premiação da Academia.
Vale a pena lembrar que, em dois meses, o filme se tornou o mais visto da história do cinema nacional. Capitão Nascimento e os bordões característicos de todo o longa-metragem caíram nas graças de todo o públikco. Virou uma febre aqui.
Sem contar que a qualidade técnica da película é impressionante, ao mesmo nível de 'Cidade de Deus', indicado para quatro estatuetas, mas com a ingrata missão de ter que vencer 'O senhor dos anéis: o retorno do rei', uma tarefa impossível.
Ele concorrerá com: 'Octubre' (Peru), 'La casa muda' (Uruguai), 'Violeta se fue a los cielos' (Chile), 'Habanastation' (Cuba), 'Los colores de la montaña' (Colômbia), 'Miss bala' (México), 'La hija natural' (República Dominicana), 'Aballay' (Argentina) e 'El rumor de las piedras' (Venezuela).
Mesmo sem ter visto os concorrentes, coloco sempre como principais rivais, Argentina e México que, historicamente, produzem grandes filmes. Mas creio que desta vez seremos nós os favoritos para uma das vagas ao Oscar. Agora é torcer.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment