Todos tem um lado não-público. Coisas que são estritamente pessoais e que você comenta com poucas ou nenhuma pessoa. Lembranças, momentos, crenças, o que seja. Aquilo que você guarda para si e não sente necessidade de dividir com alguém.
Isso deveria ser algo a ser respeitado. Ultimamente, com o aumento da influência de redes sociais, comunicadores instantâneos e outras ferramentas, as pessoas tem se tornado um pouco invasivas. Se sentem no direito de saber sobre tudo da vida de todo mundo.
Quando você acaba omitindo informações que você julga que não são necessárias divulgar e as pessoas descobrem, por outro meio, parte uma série de acusações. Algo como se você fosse um traidor por não ter dito que fez tal coisa ou que aconteceu tal fato.
Antes, acho que as pessoas deveriam respeitar a privacidade e o indivíduo. Se alguém não conta algo, tem os seus motivos. Às vezes, para preservar a si ou a outros ou então, simplesmente, porque não quer falar. Falta se colocar na posição do outro e entender estes motivos antes de sair apontando o dedo para os outros.
"Tu caricia no me afecta
Yo la puedo tolerar
Sin mover una pestaña
Sin parar de controlar
Cada cosa que digo
Ningún gesto de más
De lo que pase aquí dentro
No te vas a enterar"
(Jorge Drexler - Vaivén)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment