É. O dia de exercer a cidadania retornou. Tal como "O Império Contra-Ataca", é a hora de sermos obrigados a obedecer o lado negro da força, exercer a democracia e escolher quem será o futuro presidente deste meu País grande e sem porteira. Mas, sem vontade para tal.
Hora da democracia imposta pelas leis brasileiras. Votamos no que não vai mexer no nosso bolso, ou na nossa classe social, ou no menos pior, ou mais ruim ainda, nos anulamos no momento que deveria ser sempre o mais importante para a sociedade.
Como não sobram muitas escolhas, irei votar no canditado(a) que eu julgo menos pior. É triste isso. Ter que ir as urnas, em um dos poucos momentos em que sou tratado como um cidadão digno, para votar em quem eu tenho menos antipatia.
Mesmo amando política, dou graças a Deus que o circo Eleitoral está deixando a cidade. Nunca vi campanhas piores do que 2010. Propostas? Planejamento? Ideias? Mudanças? Nada. Só vimos um monte de ex-alguma coisa querendo uma teta da vaca chamada política brasileira. Além disso, no segundo turno, somente ataques. O futuro presidente desta nação será marcado por não fazer qualquer tipo de proposta durante a campanha, seja quem ganhe.
Já diria mestre Yoda, "Tempos sombrios nos aguardam. Usar a força e lutar contra, devemos." Aos bravos guerreiros que irão à batalha amanhã: "Que a força esteja com vocês".
Obs: Prometo raramente escrever sobre política porque para muitos é um pé no saco. Eu entendo porque pensam assim.
"Promessas eternas por cumprir e mortos demais a esperar,
Sobre uma terra fértil à espera de mãos pra plantar."
(Dead Fish - Proprietários Do Terceiro Mundo)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment